domingo, 12 de fevereiro de 2012

O bom humor está no prato!



Neurocientistas de todo o mundo não estão brincando em serviço. Já provaram que alguns alimentos agem sobre a produção de neurotransmissores e hormônios relacionados com nosso humor e nossa  energia. 


Simples assim. Comendo doses suficientes de salmão, sardinha, anchova, queijos, frutas cítricas, romã, pimenta, carnes vermelhas, arroz integral, tâmaras, bananas, berinjelas, abacate, ovos... Tem pra todo mundo, e o bom humor está no papo!


Caviar de berinjelas, que está na lista de happy food, é uma entrada simpática, mas também pode servir de base pra um sanduíche.


Vamos assar 2 berinjelas grandes, por uma hora, em forno quente, depois de furar suas cascas com o garfo. Deixamos esfriar para retirar toda a polpa e recuperar umas duas colheres de sopa da casca grelhada. 


Num liquidificador, juntamos tudo, a berinjela, 2 colheres de sopa de tahine, a pasta de gergelim, 1 dente de alho, sempre sem o germe, sal, pimenta, umas ervas frescas picadas, salsa, coentro, hortelã. Ao final, juntamos 2 colheres de sopa de queijo fresco. Se possível, de ovelha.


E que ninguém duvide: a alimentação consciente opera milagres. Experimente com o mal-humorado que habita em você. E depois espalhe, com alegria, o resultado da experiência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário